Abertas inscrições para último Palco Aberto da Escola Criativa Boca de Brasa Cidade Baixa

Depois de cinco meses de aulas continuadas, compondo mais de 180 horas de carga horária de conhecimentos compartilhados em três trilhas formativas – Linguagens Artísticas, Técnicas do Espetáculo e Gestão de Espaços Culturais –, a Escola Criativa Boca de Brasa – Polo Criativo Cidade Baixa realiza o seu quarto e último Palco Aberto. O evento, aberto ao público, leva ao palco do Centro Cultural Sesi Casa Branca (Sesi Itapagipe) apresentações de trabalhos dos próprios estudantes do projeto, com data marcada para 1º de setembro (sexta-feira), às 19h.
Desta vez, serão cinco vagas ocupadas por seleção, a partir de uma curadoria que buscará uma composição diversa e representativa da produção artística da Cidade Baixa, também destacando o processo formativo vivenciado. O formulário de inscrição está disponível aqui até 16 de agosto. A noite, além das apresentações, vai marcar a conclusão da formação, com certificação dos participantes em uma festa de formatura.
Estudantes regulares da Escola Criativa Boca de Brasa – Polo Criativo Cidade Baixa podem propor apresentações de até 10 minutos de duração, das variadas linguagens artístico-culturais, de trabalhos finalizados ou em processo de criação. Podem ser leituras de textos, coreografias, músicas, esquetes, números de circo, números drag, falas, rimas, poemas e quaisquer outros formatos que contemplem seus interesses como agentes da cultura. Cada proposta participante terá direito a um ensaio no palco com horário pré-marcado no mesmo dia da apresentação.
Essa ação é fruto Termo de Colaboração 001/2022 firmado entre Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, e a Associação Conexões Criativas, através dos recursos do Edital 004/2022 – Polos Criativos Boca de Brasa.
SOBRE A CONEXÕES CRIATIVAS – Fundada em 2009 em Salvador, a Associação Conexões Criativas tem por objetivos formular, produzir e realizar projetos para o desenvolvimento das artes e da comunicação, fomentar o desenvolvimento da cultura, dos direitos humanos, da ecologia, da educação, da saúde e da comunicação, além de promover, apoiar e estimular atividades no âmbito educativo, cultural e socioeconômico. No seu percurso, destacam-se a gestão da programação do Centro de Dança do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria da Cultura do DF; a realização da curadoria e produção do projeto CENA, SOM & FÚRIA, com ocupação artística do Teatro Gregório de Mattos; a correalização do evento anual IC Encontro de Artes; e a realização dos projetos iluMINA!, de formação em iluminação cênica, e TOCA!, de promoção de shows e formação nas áreas técnicas da música.