Escola Criativa Boca de Brasa Cidade Baixa apresenta primeira edição de seu Palco Aberto

A Escola Criativa Boca de Brasa – Polo Criativo Cidade Baixa terá a primeira edição de seu Palco Aberto, evento que celebra a finalização de cada mês de atividades do projeto, com apresentações de propostas de seus próprios estudantes. Aberta ao público, a noite de estreia será em 28 de abril (sexta-feira), às 19h, no Centro Cultural Sesi Casa Branca (Sesi Itapagipe), que sedia as aulas desta formação em artes e cultura.
Estudantes regulares da Escola Criativa Boca de Brasa – Polo Criativo Cidade Baixa propuseram apresentações das variadas linguagens artístico-culturais, de trabalhos finalizados ou em processo de criação. Estão na lista Ágatha Simas Souza Rebouças, com “ECO-OYÁ”; Daniel Luz, com exposição de artes plásticas; Gustavo Mesquita, com “A Chegada de Lampião no Inferno”; Mano Xandão, com “#SOMOSNÓSAEVOLUÇÃO”; Pandora, com “Ancestralidade”; Ruama, com “Olhe nos meus olhos”; e Suiane, com “Espelho da água”. Ainda haverá uma performance da turma de “Corpo em Cena”, ministrada neste módulo na trilha formativa de Linguagens Artísticas, pelos professores Jack Elesbão e Neemias Santana.
Essa ação é fruto Termo de Colaboração 001/2022 firmado entre Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, e a Associação Conexões Criativas, através dos recursos do Edital 004/2022 – Polos Criativos Boca de Brasa.
SOBRE A CONEXÕES CRIATIVAS – Fundada em 2009 em Salvador, a Associação Conexões Criativas tem por objetivos formular, produzir e realizar projetos para o desenvolvimento das artes e da comunicação, fomentar o desenvolvimento da cultura, dos direitos humanos, da ecologia, da educação, da saúde e da comunicação, além de promover, apoiar e estimular atividades no âmbito educativo, cultural e socioeconômico. No seu percurso, destacam-se a gestão da programação do Centro de Dança do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria da Cultura do DF; a realização da curadoria e produção do projeto CENA, SOM & FÚRIA, com ocupação artística do Teatro Gregório de Mattos; a correalização do evento anual IC Encontro de Artes; e a realização dos projetos iluMINA!, de formação em iluminação cênica, e TOCA!, de promoção de shows e formação nas áreas técnicas da música.